segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Ir ao Dentista com Menstruação

Num momento de fraqueza, desabafei com a avó, dizendo que já não me bastava a dor de dentes, estava agora também com dores de período... Que o melhor era ir já ao dentista, que os comprimidos não davam para as duas coisas!

De repente fica muito chocada e assustada, lembrando o emoji "😱":
- Ah, não podes! Com o período, não podes ir ao dentista!


A minha cara deve ter expressado algo, porque mesmo antes de eu ter tempo de pensar no que dizer, ela muda novamente de expressão. Uma expressão de dúvida:
- Quer dizer... Acho que não se deve... Não sei...

Pão Chapata com Cereais

Certo fim-de-semana apareço na avó com um pão diferente... O rótulo dizia "Pão chapata com cereais" e vinha com seis pequenos pães que tinham este aspeto:


Quando a avó os tira do saco, começa a tentar ver por cima dos óculos e pergunta:

- O que é isto? Tem bolor?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Garagem

A garagem d'Avó é um pequeno armazém, onde o stock cresce mas não é renovado. Lá dentro encontras de tudo, como na mala da Mary Poppins e, viajas no tempo... 

Tudo o que a avó não gosta, ou não usa (por diversas razões) acaba por ir parar lá dentro. Isso inclui presentes (ler Especial de Natal 2016 em http://sabedoriadavo.blogspot.pt/2016/12/especial-de-natal-2016.html). E inclui também aquilo que ela não é capaz de deitar fora, porque "pode dar jeito". Ou seja... TUDO!

Uma das bonecas encontradas no armazém, à espera de cabelo novo. Depois irá para presente.

Cabelo

Na continuação de um longo e doloroso (para mim) processo de dessensibilização d'Avó (ler Sujo Na Perna em http://sabedoriadavo.blogspot.pt/2016/12/sujo-na-perna.html), eis que lhe apareço à frente com um cabelo diferente. A cor escolhida foi o prateado, mas acabou por ficar mais loiro do que cinza... Ainda assim, bastante claro e para começar pareceu-me bem. Além disso, cortei os meus longos e belos cabelos, ao nível do pescoço! Mudança radical! Já andava há dias ansiosa para ver a reação dela!



No entanto, qual não é a minha desilusão quando ela nem repara!!! Apenas no dia seguinte comenta:

- Estás mais branca! Estás doente??

- Não, Vó...

- Estás pintada?

- Sim...

- Ah! Então é isso!

E pronto, culpou a maquilhagem ...


Não lhe disse nada e duas semanas depois, pergunta-me:

- O teu cabelo está mais claro? Pintaste de loiro? - num tom que dizia não ter a certeza de estar a ver bem...

Oh que desilusão!!! Outra vez...