sexta-feira, 17 de março de 2017

Loiça Quase Limpa

Regra geral, a televisão aqui nos avós está sempre ligada. No outro dia apanhei um anúncio de detergente de loiça que dizia algo como:

- Está farto de loiça quase limpa?

Imediatamente virei-me para a Avó:

- Olha! Sou eu!!! - e desatei a rir-me!

Aqui em casa dos avós a loiça está sempre quase limpa. Não há um prato, um copo, uma caneca, um talher se quer... Que esteja completamente limpo. Antes de comer o que quer que seja, tenho sempre de re-lavar a loiça, com o único esfregão limpo que têm. Eles teimam em lavar a loiça com um dos dois outros esfregões completamente pretos... O detergente que usam é topo do gama e rapidamente a loiça fica limpinha, se for bem esfregada. Mas como eles não vêem bem, fica sempre alguma comida incrustada.

No início não dizia nada e limitava-me a limpar "o sujo"... Mas a Avó troçava de mim, como se eu tivesse a ver coisas que não existem. Então agora eu falo e reclamo e digo que ela é que não vê bem! Ela ri-se na mesma...

Hoje depois de almoço a Avó desabafou:

- Ai, não me apetece nada lavar a loiça hoje!

Imediatamente aproveitei a deixa, talvez com demasiado entusiasmo:

- EU LAVO!!!!

- Ah, não lavas nada, deixa-te 'tar...

- NÃO! EU LAVO!!! Prefiro ser eu a lavar... - parecia que me estavam a dar um prémio!

Mas depois distraí-me com algo (que nem a Dory) e quando dei por mim, ouvi-a na cozinha a lavar a loiça... Perdi a minha oportunidade de OURO!

Por vezes o que faço, é lavar a loiça quando eles estão a dormir. Assim aumento a probabilidade de ela usar aquela mesma loiça (limpa!) no almoço do dia seguinte.

A avó não gosta que eu me meta a limpar, penso que a faz sentir-se mal. Por isso só o consigo fazer às escondidas...


Até ao presente, ela nunca reparou...

Sem comentários:

Enviar um comentário