domingo, 12 de julho de 2015

"Espondiose"

Este é um post com que talvez só os meus colegas (futuros) veterinários se consigam relacionar:


Acorda-me a minha avó, certa manhã, porque na televisão está um veterinário a falar de "espondiose"...

Ora, primeiro... Estou de férias, a última coisa que eu quero é ouvir falar de veterinária logo de manhã! Depois sou daquelas pessoas que fica com "comichões" quando se cometem erros de português que a juntar ao meu mau humor quando me acordam, criou uma mistura explosiva! O que lhe valeu foi o sono com que estava e só tive forças para responder que não queria saber de espondilose, ESPONDILOSE (!) nenhuma... Que já tinha estudado isso o suficiente e que me deixasse "mazé" dormir!

Mais tarde lá me levanto e ao almoço, ela torna a falar nesse tal veterinário e que ele tinha falado numa doença assim e assado...

Com muito controle a nível emocional, respondi que era Leishmaniose o nome da doença que ela procurava, esperando que assim encerrasse esse assunto.

- Pois é isso! Leishmaniose! Foi isso! - disse ela toda contente e continuou a falar no assunto, não se apercebendo do meu "facepalm", revirar de olhos e incrível esforço para continuar a ouvir falar em veterinária enquanto engolia o almoço (para variar encheu-me o prato até transbordar!) ...


Sem comentários:

Enviar um comentário