quarta-feira, 15 de julho de 2015

Saquinho

Certo dia, os meus avós deram-me boleia até Almada, onde eu iria apanhar o autocarro para Évora. Chegámos (demasiado) cedo para variar e, de repente, começo com dores de barriga e comento com a minha avó (já que o avô não ouve nada ou finge que não ouve). Nisto ela, preocupada e sempre atenciosa, pergunta-me:

- Queres um saquinho?

Fiquei de tal forma chocada que só conseguia dizer que NÃO vezes e vezes sem conta.

- Qual é o mal? Fazes aqui no carro, ninguém vê...

Ainda foi pior... As dores de barriga passaram logo!

- Então vais aguentar o caminho todo?!

- Sim!!! Eu aguento até Évora! - Nem que morra no caminho! "Saquinho"?! JAMAIS!

E ainda ralhei com ela por ter feito tal sugestão... Que horror...

Uma coisa é certa, de uma forma ou de outra, ajudou.

- Queres um saquinho?

Sem comentários:

Enviar um comentário